Massa ganha homenagem e elogio de chefe em adeus: "parte da família"

Felipe Massa foi homenageado neste domingo antes de fazer sua última corrida a bordo de uma Ferrari. Patrocinadora da equipe italiana, a Shell preparou um evento no Autódromo de Interlagos para o brasileiro, que também foi exaltado pelo diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali.

“Ele é e sempre será parte da família Ferrari. É um grande amigo, com o qual crescemos juntos”, disse Domenicali, ressaltando a longevidade do piloto brasileiro no time italiano. “Ele é um dos pilotos que mais correu pela escuderia. Está atrás apenas do Michael (Schumacher), e isso é muita coisa”, acrescentou.

Felipe Massa fará neste domingo seu GP de número 139 pela Ferrari – apenas Schumacher entrou mais vezes no cockpit do carro vermelho na F1. O alemão heptacampeão mundial disputou 179 corridas pela escuderia italiana.

Massa, que a partir de 2014 pilotará a Williams no lugar do venezuelano Pastor Maldonado, recebeu da Shell um quadro com um mosaico único formado por mais de 200 fotos de sua trajetória pela Ferrari.

"É uma caminhada longa, desde 2002. Agradeço nosso trabalho nesse tempo que a gente passou junto e pelo sucesso desse trabalho. É uma emoção muito grande correr em Interlagos. Espero fazer uma excelente corrida, com a força da torcida”, disse o brasileiro.