Com 2 de Marcos Aurélio, Sport derrota Oeste e se consolida no G-4

O Sport conseguiu um importante resultado neste sábado, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa diante de um adversário que complicou a partida, a equipe pernambucana contou com dois gols do atacante Marcos Aurélio para fazer 3 a 0 no Oeste de Itápolis, no Estádio dos Amaros, e ficar em situação ainda mais confortável na zona de promoção à primeira divisão de 2014.

Os gols da partida saíram apenas na metade final do segundo tempo. Marco Aurélio tirou o zero do marcador aos 23min após boa jogada dentro da área e ampliou pouco depois, aos 29min, pegando o rebote de uma finalização de Patric no travessão. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro fechou a contagem aos 34min.

A vitória no interior de São Paulo neste sábado fez com que o Sport chegasse aos 49 pontos, ultrapassando o Avaí (47) e assumindo a terceira colocação da tabela. A equipe rubro-negra também aumentou a diferença para os demais rivais fora do G4 da Série B: agora são três de frente sobre o Paraná Clube, quinto. 

Por outro lado, o Oeste se complicou com o resultado: o time seguiu com 35 pontos e continuou ameaçado pelo rebaixamento. Os paulistas aparecem no 13º lugar, com apenas cinco pontos de vantagem sobre o Atlético-GO, que encabeça a zona da degal no 17º posto da tabela. 

Os dois times têm compromisso já nesta terça-feira, pela 30ª rodada da Série B. O Sport retorna à Ilha do Retiro para recepcionar o América-MG, enquanto o Oeste fará um duelo paulista com o Guaratinguetá, no Estádio Dário Leite Ribeiro. Os dois confrontos estão agendados para as 19h30 (de Brasília).