Com gol de ex-corintiano Marquinhos, PSG arrasa Benfica

O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Benfica nesta quarta-feira, em duelo disputado em Paris válido pela segunda rodada do Grupo C da temporada 2013/14 da Liga dos Campeões da Europa. A equipe francesa fez três gols em 30 minutos de jogo - dois do sueco Zlatan Ibrahimovic e um do ex-corintiano Marquinhos - para bater os portugueses por 3 a 0. Em outro confronto do grupo, o Olympiakos bateu o Anderlecht fora de casa pelos mesmos 3 a 0.

Na França, o PSG não demorou muito para abrir o placar contra o Benfica, no duelo de favoritos da chave. Logo aos 5min o sueco Zlatan Ibrahimovic completou de esquerda na pequena área cruzamento de Van der Wiel para deixar os donos da casa na frente. O time de Laurent Blanc conseguiu aumentar o placar 20 minutos mais tarde, quando Marquinhos escorou escanteio cobrado por Matuidi.

Os mandantes praticamente resolveram o jogo aos 30min da etapa inicial ao Ibrahimovic fazer o seu segundo na partida e o terceiro do PSG - em novo lance gerado por escanteio, o atacante sueco cabeceou firme para completar o marcador. Na volta para a etapa final, os franceses contemporizaram a vantagem, mas mesmo assim ainda tiveram mais chances de marcar que o Benfica.

Já o Olympiakos não se intimidou em jogar na Bélgica contra o Anderlecht e construiu uma excelente vitória por 3 a 0. O triunfo da equipe grega foi construída por três gols do mesmo jogador: o atacante Kostas Mitroglou fez aos 17min do primeiro tempo e voltou a marcar aos 11min e aos 27min do segundo para dar a vitória ao time da Grécia. 

Com a vitória, o PSG vai aos seis pontos, na primeira colocação do Grupo C, seguido por Olympiakos e Anderlecht, que têm três. O Anderlecht é o lanterna sem nenhum ponto. A próxima rodada da chave será daqui 20 dias, em 23 de outubro.