Fla: com oito gols, Hernane é o artilheiro do estádio após a reforma

Já deu para perceber que Hernane se sente em casa no Maracanã. Com os dois marcados contra o Criciúma, no último domingo (30.09), o Brocador chegou a oito gols no estádio em 2013, tornando-se o artilheiro do Maior do Mundo após a reforma. Feliz com a boa fase, o atacante revelou que seu objetivo, mais que qualquer marca pessoal, é ajudar o Mais Querido a seguir se recuperando no Brasileirão.

"Não pensava em artilharia do novo Maracanã, mas, graças a Deus, os gols foram saindo e, hoje, vivo um momento bom. Junto com todo o grupo, vou seguir batalhando para que o Flamengo se distancie da zona do rebaixamento. Com trabalho, a equipe vai sair dessa situação", disse.

Como atacante já balançou a rede nove vezes no Brasileirão, seus gols no Maior do Mundo representam 88% do seu total de tentos na competição. "Acho que jogar em casa é diferente. No Maracanã, a torcida carioca contagia mesmo o time. Quando a galera começa a gritar, a emoção aumenta", exaltou.

A próxima chance de Hernane aumentar seu número de gols fora de casa será nesta quarta-feira (02.10). Na capital paranaense, às 21h50, o Rubro-Negro enfrentará o Coritiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sabemos que o Coritiba vem de derrota para o Náutico, então eles estão preocupados e querem ganhar do Flamengo. Isso nos dá bastante força para jogar lá no Couto Pereira e espero aumentar meus números como visitante, que não são muito bons", afirmou o Brocador.

Com site do Flamengo