São Paulo fica no empate com Católica e se complica na Sul-Americana

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo não fez jus ao título e teve uma estreia ruim, no Estádio do Morumbi, pelas oitavas de final. O time tricolor até saiu na frente no placar, com o 100º gol de Luís Fabiano no estádio, mas ficou no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica. Agora o duelo será decidido dia 23 de outubro. Os chilenos terão a vantagem de jogar em casa por um  empate sem gols. O time que se classificar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Bahia e Atlético Nacional.

O São Paulo foi muito superior no começo do jogo no Morumbi. O time chileno ameaçou pressionar a saída de bola adversária, mas isso só serviu para dar espaço ao time tricolor, que logo conseguiu seu gol: Luís Fabiano puxou uma tabela com Ganso pela direita e acertou uma "bomba", que ainda tocou no travessão antes de explodir como um golaço.

Apesar de diminuir o ritmo após o gol, não parecia que o São Paulo sofreria qualquer susto no primeiro tempo. Porém, aos 41min, Castillo apareceu livre na área e, após tentativa de Mirosevic, empatou o jogo para a Católica.

O autor do gol chileno teve outra chance de marcar logo no começo do segundo tempo, aos 4min, mas chutou para fora de dentro da pequena área. O lance foi um indício de como o São Paulo teria dificuldades até o final da partida, até porque passou a errar muitos passes e subir para o ataque de forma desordenada.

Apesar de não criar chances de gol, o São Paulo pelo menos soube evitar os outros contra-ataques do time chileno. O único susto aconteceu aos 42min, após cruzamento em que Rafael Tolói e Antonio Carlos se trombaram. Mas a Universidad não aproveitou para marcar, mesmo com dois jogadores a mais na área. A última emoção veio em uma cobrança de falta de Rogério Ceni, que foi desviada com perigo por Antônio Carlos, mas para fora.