Com gol contra, Bahia perde para Atlético Nacional e sai em desvantagem

Em sua primeira partida internacional na Copa Sul-Americana, o Bahia acabou derrotado para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, e saiu em desvantagem nas oitavas de final do torneio continental. O gol dos donos da casa, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellin, nesta quinta-feira, foi marcado após cabeçada contra a própria meta do volante Diones. 

O resultado encerra uma sequência positiva que o Bahia trazia do Campeonato Brasileiro. O time não perdia há quatro jogos (empatou com Criciúma e Coritiba e venceu Internacional e Botafogo). Para avançar de fase na Sul-Americana, o Bahia precisará ganhar por dois gols de vantagem no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, no dia 24 de outubro. 

Se der o mesmo resultado desta quinta, a partida irá para os pênaltis. Empate, vitória do Atlético Nacional ou vitória mínima a partir de 2 a 1 do Bahia classificará os colombianos. Quem avançar para as quartas de final encara o vencedor de São Paulo e Universidad Católica, que empataram por 1 a 1 o primeiro jogo, no Estádio do Morumbi.

O time do Bahia começou a partida ficando logo em desvantagem. Aos 10min do primeiro tempo, Medina levantou bola na área. Sem nenhum adversário por perto, Diones acabou se atrapalhando, tentou afastar, mas acabou acertando um cabeceio contra a própria meta, tirando o goleiro Marcelo Lomba da jogada. 

A equipe do Atlético Nacional quase marcou o segundo aos 25min. Novamente Medina cruzou rasteiro e Cardenas concluiu forte para grande defesa de Marcelo Lomba. O Bahia respondeu no minuto seguinte. Fernandão acertou um chute forte da entrada da área, mas mandou por cima da trave, com muito perigo.

A última chance do primeiro tempo foi dos donos da casa. Jefferson Duque acelerou na direita, arriscou o chute e acertou o travessão. Na segunda etapa, o jogo perdeu intensidade. A oportunidade de maior perigo foi do Atlético Nacional. Muriel chegou pela direita, cruzou por baixo e Fernando Uribe, livre, finalizou para fora.