Calendário da F1 para 2014 terá GPs no México, Áustria e Rússia

A FIA, responsável pela Fórmula 1, divulgou nesta sexta-feira o calendário da categoria para a temporada de 2014, com 22 provas. Entre as novidades, com relação ao que foi visto em 2013, está a inclusão das etapas de Nova Jersey (segundo GP do ano nos Estados Unidos), Áustria, Rússia e México. Os GPs de Nova Jersey e México, além do da Coreia do Sul, ainda estão em uma lista provisória, dependendo da aprovação do circuito pela FIA. 

O circuito de Nova Jersey será realizado no meio de três fins de semana consecutivos, realizados no fim de maio e começo de junho, entre o GP de Mônaco e o GP do Canadá. A prova acontecerá em um circuito, às margens do Rio Hudson, com a vista da cidade de Nova York de fundo. Já o GP da Áustria será realizado em junho, no circuito conhecido como A1-Ring, que recebeu provas da Fórmula 1 de 1997 a 2003.

Um dos mais esperados circuitos será o da Rússia, tendo como sede a cidade de Sochi, que irá receber os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014. A prova acontecerá dentro da Parque Olímpico, em uma pista de 5,9 km de extensão. A prova no Leste Europeu acontece entre os GPS de Spa- Francorchamps, na Bélgica, e Silverstone, na Inglaterra.

Os mexicanos também poderão comemorar a volta ao calendário da Fórmula 1, após 22 anos afastados da categoria (o último GP no país aconteceu em 1992). A prova será realizada na Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, e será a penúltima etapa da temporada. O GP da Coreia passa do início de outubro para o mês de abril. Já o GP da Índia ficou fora do calendário para 2014.