A Roma venceu o clássico contra a Lazio neste domingo, por 2 a 0, com gols de Balzaretti, aos 18 minutos do segundo tempo, e de Ljajic, aos 48 minutos. O resultado manteve os 100% de aproveitamento da esquadra romanista no campeonato italiano. Já a Lazio soma seis pontos no torneio.
Ontem, às vésperas de seu primeiro derby, o treinador da Roma, Rudi Garcia dissera que o clássico não era para ser jogado, mas para ser vencido. Pois no primeiro tempo, talvez pelo excesso de cautela, a Roma não conseguiu jogar muito. A Lazio tampouco criava grandes chances.
Mas na segunda etapa, as equipes se abriram e passaram a criar oportunidades de gol. O lateral brasileiro Maicon passou a apoiar de modo mais incisivo e a Roma passou a criar algumas chances. Aos 18 minutos, Totti fez um cruzamento perfeito para Balzaretti, que acertou um lindo sem-pulo, no contrapé do goleiro Marchetti, e abriu o placar.
Depois do gol, a Roma passou a se fechar mais e apostar no contra-ataque. Um dos quais foi parado com falta pelo brasileiro André Dias, que terminou expulso. Ainda houve tempo para Ljajic sofrer um pênalti e ele mesmo convertê-lo, aos 48 minutos.