Grêmio: lesão de zagueiro pode forçar Renato a retomar esquema 4-4-2

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, tem um desfalque de última hora para o confronto contra o Vitória, neste sábado (21/09), em Salvador. O zagueiro Gabriel sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino desta sexta-feira e saiu de muletas direto ao hospital para realizar um exame mais detalhado e saber a gravidade da lesão.

Com a ausência de Gabriel, o treinador tricolor mandou chamar de Porto Alegre o zagueiro Saimon, que diante do Santos acabou sobrando do banco de reservas, por ter apresentado uma contusão no ombro.

Renato poderá alterar o esquema com três zagueiros e voltar a utilizar o 4-4-2. A mudança também poderá ajudar o treinador a definir o meio-campo, que tem Ramiro, Souza, Zé Roberto, Elano e Riveros para três vagas - se o esquema for mantido no 3-5-2.

A outra preocupação é em relação ao lateral direito Pará, que realiza tratamento intensivo no tornozelo direito e ainda é duvida para o confronto do final de semana. Na tarde desta sexta-feira, o jogador não foi para o treinamento e, se vetado, dará lugar a Moisés.