Liga Europa: Hernanes define triunfo da Lazio

Com gol do volante brasileiro Hernanes, a Lazio iniciou a disputa da Liga Europa 2013/2014 com o pé direito nesta quinta-feira. O ex-são-paulino definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Legia Varsóvia, da Polônia, em rodada que ainda contou com o triunfo do Tottenham, que passou pelo Tromso, da Noruega, e do Sevilla, que derrotou o Estoril, de Portugal.

Hernanes marcou o gol da Lazio, da Itália, aos 7min do segundo tempo para definir a vitória por 1 a 0 sobre o Legia Varsóvia , da Polônia. Destaque do confronto, o jogador ainda acertou a trave no segundo tempo, antes de ser substituído sob aplausos. A partida foi realizada pelo Grupo J da competição continental.

O Tottenham, da Inglaterra, jogou com o volante brasileiro Paulinho e começou bem a competição. A equipe fez 3 a 0 no Tromso, da Noruega. Jermain Defoe foi o grande destaque, já que balançou as redes aos 21min e 29min do primeiro tempo, em partida válida pelo Grupo K. O terceiro gol foi anotado por Christian Erikssen, já aos 41min.

Já o Sevilla encontrou mais dificuldades para vencer na estreia no Grupo H da Liga Europa. A equipe espanhola sofreu para fazer 2 a 1 no Estoril, de Portugal. Victor Vitolo abriu o placar para o Sevilla aos 14min do segundo tempo, mas Bruno Miguel empatou pouco depois, aos 16min. A vitória foi confirmada aos 33min, com gol de Kevin Gamero.

O Lyon protagonizou a grande decepção entre as partidas iniciadas às 16h (de Brasília). O time francês pegou o Real Betis, da Espanha, e ficou no 0 a 0. A liderança do Grupo I, então, fica nas mãos do Vitória de Guimarães, de Portugal, que fez 4 a 0 no Rijeka, da Croácia. Ba Abdoulaye, Nii Plange, Moussa Maazou e Andre Filipe Bras marcaram os gols.

Veja os resultados da Liga Europa

Grupo G

Dínamo de Kiev (Ucrânia) 0 x 1 Genk (Bélgica)

Thun (Suíça) 1 x 0 Rapid Viena (Áustria)

Grupo H

Estoril (Portugal) 1 x 2 Sevilla

Freiburg (Alemanha) 2 x 2 Liberec (República Checa)

Grupo I

Real Betis (Espanha) 0 x 0 Lyon (França)

Vitória de Guimarães (Portugal) 4 x 0 Rijeka (Croácia)

Grupo J

Apollon Limassol (Chipre)1 x 2 Trabzonspor (Turquia)

Lazio (Itália) 1 x 0 Legia Varsovia (Polônia)

Grupo K

Sheriff (Moldávia) 0 x 0 Anzhi Makhachkala (Rússia)

Tottenham (Inglaterra) 3 x 0 Tromso (Noruega)

Grupo L

Maccabi Haifa (Israel) 0 x 1 AZ Alkmaar (Holanda)

PAOK Thessaloniki (Turquia) 2 x 1 Shakhter Karagandy (Cazaquistão)