ASSINE
search button

Mundial de Judô: Sarah Menezes supera turca por ippon e vai à semi

Compartilhar

Principal favorita do peso ligeiro, Sarah Menezes está na semifinal do Mundial de Judô. Nesta segunda-feira, a brasileira, que venceu o ouro na Olimpíada de Londres, teve uma boa manhã na competição, que é realizada no Rio de Janeiro, e garantiu sua presença na luta pela final após derrotar a turca Ebru Sahin.

Para avançar à semifinal, Sarah teve luta equilibrada e estudada contra Sahin. A turca soube s defender bem da campeã olímpica e acabou por tomar um shido por falta de combatividade quando faltavam dois minutos para o final da disputa. Faltando 1min11s, entretanto, a brasileira conseguiu passar um golpe e venceu por ippon.

Primeira brasileira a lutar no Mundial, Sarah Menezes não teve uma estreia tão fácil quanto se imaginava. Diante de Aigul Baikuleva, ela encontrou dificuldades para conseguir a vitória. A atleta cazaque inclusive tomou iniciativa no começo para tentar surpreender Sarah, mas logo a brasileira passou a aplicar seus golpes também.

Baikuleva levou dois shidos - advertências - por conta de ataques errados, o que já daria alguma vantagem para Sarah. Mas, faltando 50s para o fim da luta, a brasileira aplicou um golpe rápido e derrubou a adversária de lado, o que lhe rendeu um wazari e depois a vitória dura na estreia.

Com a vitória, Sarah avançou para enfrentar a belga Amelie Rosseneu, que tinha eliminado a norte-coreana Song Sim Rim. Dessa vez a luta da brasileira foi mais estudada, mas novamente foi a adversária de Sarah que começou atacada. Mas golpes falsos lhe renderam dois shidôs.

Sarah então passou a se aproveitar do nervosismo de Rosseneu e aplicou um wazari, que faltou pouco para conseguir um ippon. Mas bastaram poucos segundos a mais para a brasileira confirmar a vitória com o "golpe perfeito".