Fluminense encara o líder Cruzeiro no primeiro jogo de Luxemburgo

O Fluminense enfrenta nesta quarta-feira, 31, às 19h30, no Maracanã, o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo, apresentado na véspera do duelo, já comandou o último treinamento nas Laranjeiras, no mesmo dia, e dirigirá o time pela primeira vez.

Durante as atividades para a preparação da equipe, Luxemburgo deu pistas da equipe que entrará em campo. Ele escalou o time com Diego Cavalieri, Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco; Rafael Sóbis e Fred. A torcida compareceu em bom número nas arquibancadas e aplaudiu bastante o treinador.

Apesar de reconhecer o peso por cinco resultados adversos na competição, Vanderlei evocou o passado recente do Fluminense, que conquistou duas das três últimas edições do Campeonato Brasileiro.

– O grupo está vivendo momento difícil, mas é de qualidade. Se buscarmos o passado, não esse semestre, mas 2012, sabemos que o time perdeu três jogos até ser campeão e depois do título assegurado, mais dois. Temos possibilidade de revigorar e trazer novamente o Fluminense para o espaço que lhe pertence, que é de conquistas e de ficar na zona de cima da tabela – afirmou.

Com site do Fluminense