Felipão troca lateral e tira Jadson, Rever e Cavalieri de amistoso; veja lista

Com pouquíssimas mudanças em relação ao grupo campeão da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou nesta terça-feira a convocação da Seleção para o amistoso contra a Suíça no dia 14 de agosto. O lateral esquerdo Filipe Luís deu lugar e Maxwell e Jadson, Rever e Cavalieri ficaram de fora da lista.

A manutenção da base por Felipão indica a satisfação com a evolução da equipe durante o tornei. Desta forma, é quase certo que o treinador repetirá a escalação que disputou toda a Copa das Confederações, com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Neymar, Oscar e Hulk; Fred.

Antes da conquista do título, Felipão já havia anunciado que iria observar outros jogadores e assistir a partidas na Europa durante o segundo semestre, com até oito experiências até o fim do ano.

Depois do amistoso contra a Suíça, a Seleção terá outro compromisso em setembro, contra Portugal, no dia 10 de setembro, em Boston (EUA), no Gillette Stadium, casa do time de futebol americano New England Patriots.

A CBF ainda negocia um amistoso contra a Austrália para o dia 7 de setembro, em Brasília, no Mané Garrincha. A entidade, porém, ainda não confirmou a realização do jogo. Ainda estão programados dois amistosos em outubro e dois em novembro.

?Veja a relação dos 20 jogadores:

Goleiros:

Julio Cesar (Queens Park Rangers)

Jefferson (Botafogo)

Zagueiros:

Thiago Silva (Paris Saint Germain)

David Luiz (Chelsea)

Dante - (Bayern de Munique)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Jean (Fluminense)

Marcelo (Real Madrid)

Maxwell (PSG)

Meio-campo:

Fernando - Shakhtar Donetsk

Hernanes - Lazio

Luiz Gustavo - Bayern de Munique

Paulinho - Tottenham

Meia atacantes/ atacantes:

Oscar - Chelsea

Jô - Atlético-MG

Lucas - PSG

Hulk - Zenit

Bernard - Atlético-MG

Fred - Fluminense

Neymar - Barcelona