Com gol de estreante, Grêmio vence e aumenta crise do Fluminense

Com direito a gol do estreante Cristian Riveros, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo, na Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time gaúcho próximo do G-4 e afunda os cariocas na crise – foi a quinta derrota seguida da equipe comandada por Abel Braga, que balança no cargo.

O jogo na Arena foi tenso, com faltas duras e reclamações com o árbitro. Logo aos 2min, Rafael Sóbis, ídolo do Internacional e bastante vaiado pelos donos da casa, atingiu o rosto de Adriano, e o clima esquentou no gramado. Com a bola rolando, o Fluminense até começou melhor e teve mais posse de bola, mas a grande chance foi de Elano. Aos 12min, o meia gremista cobrou falta na trave.

Aos poucos a equipe de Renato Gaúcho avançou a marcação e passou a ser mais perigosa. Com isso, quase foi ao intervalo em vantagem. Aos 36min, Barcos desviou sutilmente cruzamento da esquerda e a bola bateu na trave. Quatro minutos depois, Elano soltou uma bomba aproveitando sobra da defesa e Diego Cavalieri fez grande defesa.

O gol tricolor, no entanto, não demorou para sair na etapa final. Com 5min, Alex Telles fez jogada pela linha de fundo e cruzou para Riveros. O paraguaio subiu mais que a defesa e desviou de cabeça para marcar logo no seu primeiro jogo pelo novo clube.

O duelo seguiu tenso após a abertura do placar, com direito até a encarada de Deco e Fred. O Fluminense tentou buscar a igualdade e encerrar a série negativa, mas o máximo que conseguiu foi uma cabeçada na trave de Wagner. Para piorar, Kleber recebeu na área e tocou por cima de Cavalieri para fazer o segundo do Grêmio aos 39min. 

Provisoriamente na quinta colocação do Brasileiro, com 15 pontos, a equipe gaúcha volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Corinthians. No mesmo dia, o Fluminense, nove pontos e à beira da zona de rebaixamento, recebe o Cruzeiro.