Confirmado GP da Rússia na F1 em outubro de 2014

Disputa será no autódromo de Sochi no sul do país 

Nesta quarta-feira, a data do Grande Prêmio da Rússia foi divulgada. A prova, que estreia na próxima temporada da Fórmula 1, em Sochi, será disputada em 19 de outubro de 2014, segundo divulgaram os organizadores.

Oleg Zabara, chefe do comitê organizador do Grande Prêmio, se disse contente em realizar o anúncio. "Estou feliz em anunciar que o promotor internacional da F1 estabeleceu uma data preliminar para o GP da Rússia no calendário da temporada 2014. Faltam 450 dias para o primeiro treino livre da F1 no Parque Olímpico de Sochi", declarou o dirigente. "As obras no circuito estão próximas de estarem prontas e a preparação para o GP da Rússia está a todo vapor", prosseguiu.

Zabara ainda afirmou que a corrida vai ajudar o mercado de turismo russo. "Estamos ansiosos para atrair mais russos e turistas estrangeiros para a região e ampliar nossa temporada de férias no sul da Rússia. Tenho certeza de que Sochi vai se tornar um local atualizado e confortável para o esporte a motor na Rússia com o estilo inimitável", finalizou o chefe do comitê organizador.

O circuito de Sochi, que foi construído para receber uma das etapas da maior categoria do automobilismo mundial, tem 5,8 km de extensão e é composto por 16 curvas. A média de velocidade da pista é de 216 km/h e a máxima atingida no local é de 321 km/h. A pista não tem nenhuma elevação.