Fla: Gabriel sonha com primeiro clássico no Maracanã

Ao longo da semana, Gabriel tem travado uma luta contra o tempo para estar apto a enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (28). O atleta desfalcou o time de Mano Menezes nas duas últimas partidas, devido a uma lesão muscular na perna direita, mas não quer que isso se repita no próximo fim de semana. Estar na reestreia do Flamengo no Maracanã é um sonho que ele quer que vire realidade.

"Fui entregue ontem à preparação física e ainda não sei se terei condições de enfrentar o Botafogo. Vamos ver como vai ser durante a semana. Mas é um sonho jogar no Maracanã na volta do Flamengo ao estádio. Todos querem isso. Vou trabalhar muito para seguir melhorando e recuperar minha vaga no time", disse o meia.

Se Gabriel for escalado, será um momento mágico para ele. Jogará com a camisa 10 no Maracanã, algo que Zico fez inúmeras vezes. O meia, de apenas 23 anos, não viu o Galinho jogar, mas, mesmo sem ser perguntado sobre o assunto durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (24), fez questão de dizer que o seu ídolo é o maior artilheiro da história do estádio com 333 gols.

"Aquelas faltas do Zico são as primeiras coisas que lembro quando penso no Maracanã. Será diferente entrar com a camisa 10 no Maracanã. Fui premiado com esse número e tento honrá-lo sempre. Se eu for para o jogo com a camisa que era do Zico, será uma emoção muito grande", falou o jogador.

Site do Fla