Grêmio oficializa empréstimo de são-paulino Rhodolfo por 12 meses

O zagueiro Rhodolfo, enfim, foi confirmado como reforço do Grêmio para o restante do Campeonato Brasileiro. O atleta, que já estava treinando com o time tricolor, será apresentado nesta segunda-feira no Estádio Olímpico Monumental e ficará no clube por 12 meses.

Rhodolfo, 26 anos, era titular absoluto da defesa do São Paulo na última temporada, mas perdeu espaço depois de sofrer algumas contusões e da contratação do experiente Lúcio. O contrato de empréstimo com o Grêmio terá validade até julho do ano que vem.

O zagueiro, que ganhou destaque nacional vestindo a camisa do Atlético-PR, foi contratado pelo São Paulo em 2011 e rapidamente se firmou na equipe tricolor. Naquele ano, chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para representar a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina. No passado, foi especulado para reforçar a Udinese, da Itália, mas seguiu no time paulista.

Rhodolfo agora aumenta para seis o número de zagueiros no elenco gremista: o plantel conta atualmente com Cris, Bressan, Werley, Saimon e Gabriel. A apresentação do novo reforço tricolor está marcada para as 17h30 (de Brasília) desta segunda.