Estreante em Mundiais, paranaense de 17 anos conquista ouro no salto

O quarto ouro conquistado pelo Brasil no Mundial Paralímpico de Atletismo veio pelas mãos de uma atleta de apenas 17 anos. Neste domingo, no Stade du Rhône, em Lyon, a paranaense Lorena Spoladore conquistou a prova do salto em distância T11 com uma marca de 4,37 m. Foi o primeiro ouro feminino do país na competição.

"Foi surpresa, foi meio esperado. Queria muito, sei lá, mistura muito, nem sei explicar", disse a emocionada Lorena depois da prova. "A gente veio para a luta. A tendência seria melhorar. Eu estava muito nervosa, mas deu tudo certo", afirmou a paratleta, que fez sua estreia em Mundiais e em torneios fora do Brasil.

Lorena teve um início de prova ruim, saltando apenas 2,64 m em sua primeira tentativa. Na terceira chance, entretanto, a brasileira fez o necessário para o ouro. Para a alegria de sua mãe, Dona Zilda.

"A minha mãe está lá em Goiânia, torcendo, deve ter se descabelado toda. Ela me liga, a gente conversa pela internet todo dia. Hoje não deu pela correria e pelo fuso horário, mas ela disse que rezaria por nós. Deve ter gritado muito, que eu conheço a minha mãe. Gritado, torcido, chorado nos últimos saltos, uma festa", contou Lorena.