Robinho renova com Milan até 2016

O Milan anunciou em seu site oficial a renovação do contrato com o atacante Robinho, de 29 anos, até o dia 30 de junho de 2016. Inicialmente, seu vínculo ia até junho do ano que vem.

Recentemente, o Santos negociou com o dianteiro brasileiro, mas as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. O site do Milan informa que o alvinegro praiano foi a única equipe com a qual Robinho se dispôs a negociar, apesar de a imprensa brasileira ter noticiado o interesse do Flamengo em contar com o jogador. Robinho foi contratado junto ao Manchester City depois da Copa do Mundo de 2010.

Ele chegou ao clube em alta após fazer um bom primeiro semestre no Santos (clube ao qual estava emprestado), onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Além disso, era um dos homens de confiança de Dunga na seleção brasileira. Naquele Mundial, balançou as redes nas partidas contra Chile, pelas oitavas de final, e Holanda. 

Em sua primeira temporada no clube, ele ajudou o Milan a se sagrar campeão italiano, anotando 15 gols na temporada 2010-2011 (14 dos quais pela Série A), num ataque que contava com o compatriota Alexandre Pato e com o sueco Zlatan Ibrahimovic. Porém suas duas temporadas subsequentes foram irregulares.    

Apesar de em 15 de fevereiro de 2012, dia em que Robinho marcou dois gols na vitória por 4 a 0 ante o Arsenal pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ele ter vivido um de seus grandes momentos com a camisa do Milan, não raro, Robinho era deixado na reserva ou vaiado pelos torcedores. Na última temporada foram apenas dois gols em 27 partidas. No total, foram 27 tentos em 112 aparições.