O craque argentino Lionel Messi afirmou nesta quarta-feira que "não vai existir nenhum problema" dentro ou fora de campo com o brasileiro Neymar, o novo reforço do Barcelona.
"Não o conheço pessoalmente porque estive muito pouco (com ele), mas parece um bom garoto. Não vai existir nenhum problema nem comigo nem com todo o vestiário. É um vestiário de ótimas pessoas e não vai ter problemas de adaptação, nem dentro nem fora de campo", disse o astro argentino.
Após a contratação de Neymar por 57 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões), a imprensa espanhola manifestou ceticismo sobre a convivência de duas estrelas no mesmo vestiário. Na apresentação em 3 de junho, o brasileiro fez questão de afastar qualquer polêmica.
"Messi não tem comparação com ninguém. Ele é o melhor do mundo, venho para ajudar", disse.
O argentino também tentou minimizar o assunto e elogiou as qualidades de Neymar. "Vai contribuir muito para a equipe. É um jogador que no um contra um é muito desequilibrante. Nós, pelo nosso jogo, temos muitas possibilidades de um contra um, e acredito que ele é muito forte nisto. Vai fazer a diferença", completou.
"Tomara que Neymar venha e possa fazer muitos gols, assim como os jogadores que estão aqui, tanto pelo bem dele como pelo bem da equipe", completou o argentino.
O astro do Barcelona afirmou que está tranquilo a respeito das acusações contra ele e seu pai por suposta fraude fiscal.
"Estou muito tranquilo, sempre estive à margem disto, assim como meu pai. Temos nossos advogados e nossos assessores, que são os que administram estas coisas. Nós confiamos neles e eles vão solucionar o tema", disse.
Messi deve comparecer a um tribunal em 17 de setembro ao lado do pai, Jorge Horacio Messi, para depor a um juiz de Barcelona sobre a suposta fraude fiscal de 4,16 milhões de euros recebidos como direitos de imagem entre 2006 e 2009 que não foram declarados à Receita.