Fred faz dois contra a Itália e Brasil foge da Espanha: 4 a 2

O Brasil venceu a Itália no clássico da última rodada da primeira fase da Copa das Confederações por 4 a 2, e termina em primeiro lugar do grupo, com 9 pontos ganhos. De quebra, o Brasil fugiu da Espanha nas semifinais e espera Nigéria ou Uruguai na próxima fase. A Itália espera o primeiro colocado do grupo B.

O Brasil virou o primeiro tempo vencendo a Itália por 1 a 0. Após falta cobrada da esquerda, Fred cabeceou e Buffon fez bela defesa. No rebote, Dante abriu o placar para o Brasil no último lance do primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, a Itália empatou com Giaccherini, que recebeu belo passe de Balotelli e chutou cruzado para vencer Júlio César. 

Cinco minutos depois, através de bela cobrança de falta, Neymar colocou o Brasil novamente na frente. Aos 20 minutos, o atacante Fred marcou o terceiro para a Seleção, mantendo a bola sob controle mesmo pressionado pela zaga e chutando forte no alto. 

Mas a alegria durou pouco. Logo em seguida, Chiellini  fez o segundo da Itália, em um lance no mínimo curioso: o juiz marcou pênalti de Dante em cima de Balotelli. Porém, o lance seguiu, e Aquilanni tocou para o zagueiro Chiellini marcar o segundo da Azzurra. Apesar dos protestos do Brasil, o gol foi confirmado.

No final do jogo, o quarto gol do Brasil: Bernard fez a jogada pela esquerda e tocou para Marcelo dentro da área. O chute foi rebatido por Buffon, e Fred, artilheiro da partida, não perdoou: 4 a 2 Brasil.