"Encontrei um grupo e um clube com vontade de melhorar", diz Mano

A sexta-feira (21) marcou apenas o quarto dia de trabalho de Mano Menezes no Ninho do Urubu. O pouco tempo à frente do Flamengo, porém, não o impede de já fazer uma avaliação do novo clube onde trabalha. Em coletiva de imprensa no CT, o treinador elogiou o que tem visto dentro do Rubro-Negro.

"Encontrei um grupo e um clube com vontade de melhorar. Essa é a parte mais importante. Esse elenco é o retrato do que o Flamengo precisa fazer e está fazendo. Estruturalmente, o Flamengo também busca uma melhoria significativa, o que é importante para um clube dessa grandeza. Como time, vamos dando respaldo a essa melhora, pois, para o torcedor, o retrato do clube é visto dentro do campo", disse o novo treinador rubro-negro.

Os jogadores também têm pouco tempo de convívio com Mano, mas já conseguem traçar seu estilo de liderança. Ao longo da semana, os atletas repetiram, nas coletivas de imprensa, que o técnico gosta muito de conversar com o elenco. Cada decisão tomada por ele é acompanhada de uma explicação.

"Aproveito todas as oportunidades para conversar com os jogadores. Gosto de atletas que têm consciência do que fazem. É preciso entender, não só repetir. Explicações profundas e conversas completas fazem parte do caminho que acredito ser o correto para alcançar a melhora", falou o técnico.

Um dos treinamentos em que Mano mais interrompeu as jogadas e conversou com o grupo foi o treino tático que comandou nesta quinta-feira (21). Nessa atividade, o treinador escalou o time titular com Felipe, João Paulo, González, Wallace e Léo Moura; Cáceres, Elias e Gabriel; Paulinho, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. 

Site do Fla