Após pancada no tornozelo, Paulinho desfalca seleção contra Itália

Após dar pistas de que Paulinho seria ausência no jogo contra a Itália, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o volante estará de fora do jogo deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 16h. O volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, ao levar uma pancada no jogo contra o México, e não terá condições de enfrentar os italianos na partida que definirá o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações.

O provável substituto de Paulinho é o também volante Hernanes. Um indicativo de que ele começará como titular é que o jogador foi escolhido ao lado de Daniel Alves e do técnico Luiz Felipe Scolari para dar entrevista aos jornalistas nesta sexta. Normalmente, apenas os jogadores que começam as partidas tem dado entrevistas coletivas durante o torneio.

O zagueiro David Luiz, outro jogador que era dúvida para o duelo contra os italianos, foi liberado pelo departamento médico e, inclusive, participou do treinamento desta sexta-feira, realizado no Estádio do Pituaçu, em Salvador. De acordo com o médico José Luiz Runco, o defensor teve uma pequena fratura no nariz, mas não preocupa e nem precisará usar nenhuma proteção no local.

Ainda não se sabe se mais titulares, além de Paulinho, serão poupados para o jogo deste sábado. O coordenardor técnico Carlos Alberto Parreira disse, em entrevista nesta quinta, que Felipão cogitava a possibilidade de colocar mais reservas para o duelo contra os italianos.

"?Nós não vamos forçar nenhum jogador, importante ter o time inteiro, classificado já estamos para semifinal, não se falou sobre como será essa partida, Felipão cogitou a possibilidade de poupar um, dois ou três jogadores, pensando já na semifinal", disse.