Mano assume o Flamengo com 'patamar de exigência alto'

Ex-treinador da Seleção quer participar de "transformação do futebol brasileiro"

Mano Menezes foi apresentado nesta segunda-feira no Flamengo. O ex-treinador da Seleção Brasileira disse que realiza "o sonho de qualquer treinador" e que pesou para assinar com o clube carioca o fato de querer participar de um trabalho de transformação do futebol brasileiro - a nova administração rubro-negra é formada por empresários reconhecidos e busca tornar o clube superavitário.

"O que me fez estar aqui é a grande capacidade de melhora que o Flamengo tem. Esta direção está propondo modificações e estas modificações me agradam. Temos uma responsabilidade com novas pessoas que estão vindo para o futebol. De tempos em tempos isso acontece e o futebol desestimula estas pessoas. Nós que queremos uma transformação do futebol, queremos que estas pessoas se deem bem. Eu quero isso e tenho que assumir a minha parte", disse o treinador.

"Quando você inicia uma carreira, tem determinados lugares que você mira como objetivo. Certamente um dos objetivos é um dia dirigir o Flamengo e estou assumindo o Flamengo agora com orgulho. Conhecemos a grandeza do clube, sabemos que o patamar do torcedor rubro-negro é muito alto em exigência porque quem conquistou o que o Flamengo conquistou quer que isso se repita. É pra isso que esta direção assumiu um trabalho e é com isso que queremos construir um projeto".