Flu desembarca em Orlando e já realiza as primeiras atividades

A delegação do Fluminense desembarcou no Aeroporto Internacional de Orlando na tarde deste domingo, 16, e já iniciou seu cronograma de atividades. Os atletas realizaram trabalhos específicos na academia do hotel onde a equipe está hospedada. O preparador físico Cristiano Nunes explicou o objetivo desse início de preparação.

"Viemos de uma viagem cansativa. Para não perdermos o dia, fizemos um trabalho localizado na região do quadril, abdominais, para as vertebrais e um pouquinho para a região pélvica também. Aproveitamos para fazer também uma atividade aeróbica que visa manter os níveis cardiorrespiratórios. Hoje, as atividades serão direcionadas para a parte técnica, que será complementada com os jogos-treinos, na tentativa de manter o grupo na melhor forma possível", adiantou o preparador.

O goleiro Ricardo Berna, que é formado em Educação Física, também comentou sobre a longa viagem e o início da estadia no EUA.

"A viagem foi bastante desgastante, ainda mais pela conexão. O pessoal da preparação física fez um trabalho focado na parte aeróbica e ajudou a tirar o peso da viagem das costas. Não teve moleza não. O trabalho foi muito bom para iniciar a preparação", analisou o goleiro.

Cristiano adiantou ainda que o cronograma da preparação física continua de forma intensa após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro.

"Nós vamos trabalhar para que a equipe possa ganhar nesses dias aqui em Orlando. Quando nós retornarmos daremos ainda uma ênfase grande a preparação. Queremos reiniciar o Brasileiro com a equipe bem, no auge da sua forma", concluiu.


Site do Flu