Sem jogar há um ano, Adriano pode reforçar o Internacional

A especulação de que o Internacional pode contratar o centroavante Adriano está gerando uma grande manifestação dos torcedores colorados nas redes sociais. A informação partiu de um grupo de empresários da cidade de Porto Alegre, que ofereceu a possibilidade de colocar o ex-jogador de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Inter de Milão e Roma no clube gaúcho, por um contrato de risco até o final de 2013.

A possibilidade de contar com Adriano foi levada ao técnico Dunga e ao preparador físico Paulo Paixão, que revelaram ter uma grande admiração pelo atacante e deram o aval para os dirigentes continuarem com as tratativas.

“Olha, eu achava que o Adriano era ex-atleta, mas pelas informações que recebemos, de que ele está treinando forte e está quase no peso ideal, confesso que chamou a atenção de todos. Agora, tem um agravante: ele, em 2011, rompeu o tendão de Aquiles (lesão no tornozelo esquerdo, na época em que atuava pelo Corinthians), e agora é preciso saber se ele esta focado em voltar”, disse um dirigente colorado que pediu para não ser identificado.

A contratação de Adriano divide a opinião dos torcedores do Inter. Muitos não gostariam de ver o jogador vestindo a camisa vermelha, alegando que ele ficaria mais na noite de Porto Alegre do que trabalhando com os jogadores; entretanto, muitos torcedores acreditam que, nas mãos de Dunga e Paulo Paixão, o centroavante voltaria ser um grande jogador.

O departamento de futebol mantém o discurso de não falar em nomes, mas também não descarta a possibilidade de contratar Adriano. O atleta não atua desde o Campeonato Paulista de 2012, quando ainda defendia o Corinthians.