Abel ressalta que Flu voltará mais forte após paralisação do Brasileirão

Após cinco rodadas, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa e as atividades da competição serão retomadas apenas no dia 6 de julho. No dia 7, domingo, o Fluminense terá como 'primeiro' adversário o Botafogo. O recesso foi um dos assuntos mais comentados pelo técnico Abel Braga após a derrota desta quarta-feira, 12, contra a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 1.

O treinador tricolor acredita que a pausa no campeonato será favorável ao Fluminense, já que alguns jogadores estarão recuperados de lesão e poderão ser novas opções.

"A paralisação será boa, pois depois disso, além da volta dos jogadores da Seleção Brasileira, alguns atletas como o Marcos Jr e Wellington já devem estar em condição de jogar. Esse tempo vai se precioso para a gente ter um grupo forte, como ele realmente é", disse.

Abel também falou sobre o desempenho da equipe nesta quarta. "Não fomos dominados em momento nenhum, mas também não criamos. Estivemos sempre muito mais perto de marcar. Acho que o empate estaria de bom tamanho. Aconteceu, paciência, mas houve luta, houve entrega e muita vontade. O campeonato segue e sempre tentaremos fazer o melhor. Não vamos mudar nossa filosofia por causa de um ou outro resultado".

O Fluminense realizará intertemporada em Orlando, nos Estados Unidos, onde treinará e participará de amistosos. O Tricolor ocupa a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 9 pontos.

Site do Flu