Basquete: Gegê é convocado para a Seleção Brasileira de Novos

A segunda-feira (3) do armador rubro-negro Gegê começou com uma surpresa. Ele foi avisado, por telefone, que seu nome havia sido incluído na lista dos jogadores chamados para a Seleção Brasileira de Novos. A convocação inicial foi feita há quase duas semanas, e Vitor Benite era o único jogador do Flamengo entre os selecionados para representar o país. Os dois flamenguistas terão a companhia de José Neto, que será um dos auxiliares do treinador Ruben Magnano.

"Não esperava a convocação. A lista já tinha saído há mais de uma semana e eu estava focado na semifinal do NBB. Queria ser campeão e não me deixei abater por não ter sido convocado. Fiz uma boa série semifinal, fui bem na final e a convocação foi consequência. Veio para premiar a minha boa temporada. Não dá para descrever com palavras os meus últimos dias. No sábado, fui campeão do NBB e, na segunda de manhã, fui convocado", disse Gegê.

Como Gegê falou, o Flamengo foi campeão do Novo Basquete Brasil no último sábado (01.06). O armador era um dos comandados do técnico José Neto, que justificou a convocação do jovem de 22 anos: "Foi chamado pelas atuações nos jogos finais da temporada. Não só no Adulto, mas também na Liga de Desenvolvimento de Basquete. A convocação veio em virtude do que apresentou".

Apesar da lesão na coxa direita que o tirou da final do NBB, Vitor Benite também vai se apresentar à Seleção Brasileira de Novos no próximo domingo (09.06). Os treinamentos em São Paulo visam a preparação para o Torneio Internacional da França, competição que será realizada de 02 à 04 de julho.

Site do Fla