O Vasco publicou, em seu site oficial, uma nota criticando a atuação do árbitro Héber Roberto Lopes no jogo contra o Vitória, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube cruzmaltino, que perdeu por 2 a 0 para o time baiano no Estádio do Barradão, escreveu que o juiz “influenciou decisivamente no resultado”.
A atuação do árbitro é criticada principalmente na segunda etapa do jogo, quando o time de Paulo Autuori teve dois gols anulados - segundo a nota, “erroneamente”.
Segundo o clube, o Vasco só não passou à frente do marcador por que Lopes “resolveu dar uma mãozinha ao time baiano", apitando pênalti em "um lance para lá de polêmico", que Dinei converteu para o time rubro-negro.
Pela manhã, durante a inauguração de uma Unidade de Polícia Pacificadora, o Governador do Rio Sérgio Cabral - torcedor do clube - disse que só a reinauguração do Estádio do Maracanã e a inauguração de mais uma UPP poderiam deixá-lo feliz.
"Só mesmo essas coisas para amenizar meu sofrimento. Porque meu Vasco perdeu novamente. O time foi garfado", disse Cabral, em referência aos dois gols anulados pelo árbitro do jogo contra o Vitória.