Atuando na Europa há quase 10 anos, o goleiro Júlio César acredita que Neymar terá uma rápida adaptação no Barcelona. Na avaliação goleiro, o companheiro de Seleção Brasileira conseguiu, mesmo atuando no Brasil durante toda a carreira adquirir um respeito junto aos europeus que vai facilitar seus primeiros anos no continente.
"Quando um jogador atinge um patamar e respeito, as cobranças aumentam porque as pessoas já sabem que é dali para cima. O Neymar atingiu na Europa um respeito enorme mesmo jogando só no Brasil. Não lembro de um que atingiu isso como o Neymar", afirmou.
O prestígio de Neymar sempre foi alto na Espanha. Desde 2011 o jogador era disputado por Real Madrid e Barcelona, os dois clubes que tiveram propostas aceitas pelo Santos. Como contraponto, o atacante sempre teve problemas quando jogou pela Seleção Brasileira na Inglaterra. Ouviu vaias e sofreu com a fama de cai-cai.
Por tudo isso, apesar do otimismo de Júlio César, é de se esperar um período e que Neymar precisará lidar com estranhamento e críticas ao seu futebol. Para Júlio César, não existirá problema para o atacante segurar o problema.
"Ele vai administrar muito bem, não só fora de campo, mas também dentro de decampo. Eu vejo por aqui que o grupo adora ele. Sabemos da pressão que ele vai carregar, ele só tem que preocupar com isso: ousadia e alegria. Ele não vai aprender a jogar futebol. Só vai demonstrar o que sabe', completou.
Antes de se apresentar ao Barcelona, no próximo dia 3 de junho, Neymar defenderá a Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, neste domingo, no Estádio do Maracanã. Na sua volta à concentração Brasil, ele ainda enfrentará a França em no dia 9 antes da Copa das Confederações.