Depois de uma atuação patética no primeiro tempo, o Flamengo melhorou muito de produção e conseguiu um empate heróico contra o Atlético-PR em Joinville. O empate em 2 a 2 ficou melhor para o rubro-negro carioca, que quase virou a partida no final do jogo.
Após um bom início de jogo, em que as duas equipes se alternavam nas chances, o Atlético-PR dominou o jogo e chegou merecidamente ao gol com Ederson aos 32 minutos do primeiro tempo. O Flamengo, lento com Carlos Eduardo em campo, mal conseguia criar jogadas.
As saídas de Léo Moura e Carlos Eduardo para as entradas de Rafinha e Renato, com Paulinho passando para a lateral direita, melhoraram o time do Flamengo, que teve pelo menos três boas chances de empatar. Aos 25, porém, o castigo: o cruzamento da direita quicou na área e Ederson, sem marcação, acertou um belo voleio para ampliar. O Flamengo continuou atacando e diminui aos 32 com o primeiro gol de Marcelo Moreno pelo clube, após escanteio.
O gol deu mais moral ao Flamengo, que chegou ao empate em outro lance de cabeça aos 37, no qual Renato aproveitou embaixo do gol para empatar e vibrar muito. O antigo titular quase marcou um gol de falta nos acréscimos, mas a bola bateu na trave.