Ao falar das duas cirurgias para a retirada de tumores do cérebro - um benigno e um maligno -, ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, lembrou que teve um arrependimento na vida e que apenas sente falta de uma coisa, nestes 55 anos de vida. "Joguei cinco olimpíadas e não ganhei uma medalha", lamentou-se. "O arrependimento é não ter tentado uma bola de três pontos no jogo contra a ex-URSS em 1988, em Seul. A história poderia ter sido outra", disse.
Oscar se mostra animado com a recuperação e diz que não mudou praticamente nada em sua rotina. "Uma das coisas é que deixei de beber refrigerante. Não sinto mais vontade", conta.
Fazendo um retrospecto de sua vida, ele foi irônico. "Nunca bebi, nunca fumei, nunca me dopei. Jamais fiz estravagâncias. Se tinha alguém para chegar aos 90 anos era eu. Mas se chegar aos 80 acho que está bom", disse.
Oscar conta também que a esta altura da vida está menos chorão. Durante a carreira ele se notabilizou pelo choro nas conquistas e algumas vezes também nas derrotas. "Depois que parei, chorei muito pouco. Com emoções esportivas, poucas vezesi", afirmou.