O Flamengo ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro 2013. Nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada e disputado no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, a equipe rubro-negra foi derrotada pela Ponte Preta por 2 a 0. O resultado poderia ter sido diferente se Renato Abreu tivesse convertido pênalti no segundo tempo, mas a bola acertou o travessão.
A Ponte abriu o placar na etapa inicial, aos 26min, com William aproveitando sobra em cobrança de escanteio. No segundo tempo, depois de Renato Abreu desperdiçar pênalti cometido por Baraka, Cicinho avançou bem pela direita e fuzilou o goleiro Felipe para ampliar, aos 29min.
O Flamengo buscará a primeira vitória na Série A 2013 na próxima rodada, contra o Atlético-PR, no sábado, às 16h20, na Arena Joinville. Já a Ponte tem jogo duro contra o Corinthians, também no sábado, mas às 21h, em reedição das quartas de final do Campeonato Paulista.
O jogo
O Flamengo começou a partida quase abrindo o placar com um minuto. Depois de cobrança de escanteio, Renato Abreu cabeceou, mas viu Edson Bastos fazer grande defesa para salvar a Ponte. Depois do lance isolado, os rubro-negros só chegaram com perigo aos 15min, quando Elias arriscou de longe e Edson Bastos defendeu.
A Ponte Preta melhorou e teve a primeira chance aos 21min. William achou Fernando dentro da área, mas o estreante demorou para finalizar e quando o fez colocou para fora. Só que quatro minutos depois os visitantes chegaram ao gol em Juiz de Fora. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na zaga carioca e sobrou para William chutar sem chance para Felipe.
O revés fez com que o Flamengo voltasse a buscar o ataque com mais vontade. Os donos da casa por pouco não empataram aos 30min. Marcelo Moreno recebeu passe e chutou forte para mais uma grande defesa de Edson Bastos. Nos minutos finais, a Ponte ainda teve duas chances de aumentar a vantagem com William, mas em ambas o atacante parou no goleiro Felipe.
Na etapa final, o Flamengo veio com Hernane na vaga de Rafinha e quase empatou com um minuto, com Elias, mas o volante finalizou por cima do travessão. A resposta da Ponte veio no minuto seguinte, quando Chiquinho fez boa jogada e cruzou, só que Rildo não conseguiu chegar a tempo para tocar para a rede.
O Flamengo teve a chance de igualar aos 10min, após pênalti marcado pelo árbitro em toque de mão de Baraka. No entanto, Renato Abreu desperdiçou a cobrança colocando no travessão.
A perda do pênalti foi sentida pelos rubro-negros, que diminuíram a pressão e permitiram os contra-ataques da Ponte. Os paulistas só conseguiram aproveitar um desses avanços aos 28min. Cicinho levou a bola com a marcação distante, entrou na área e chutou cruzado: 2 a 0.