Gary Neville, auxiliar técnico da seleção da Inglaterra, chegou para a rodada de perguntas e respostas junto aos jornalistas brasileiros sorridente, e bem humorado. Mas foi pego de surpresa quando a reportagem do Portal Terra, ao iniciar a coletiva de imprensa, o questionou sobre a suspensão por parte da Justiça do amistoso com o Brasil, no próximo domingo, no Maracanã.
"Você está falando deste jogo, o de domingo", questionou, sem crer que a 13ª Vara da Fazenda da Capital, por meio de decisão da juíza Adriana Costa dos Santos, suspendeu o amistoso diante da Inglaterra por falta de segurança no entorno do estádio, reformado para ser a final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.
"Podemos jogar na praia", brincou o ex-lateral do English Team e do Manchester United, antes de se retirar por cerca de cinco minutos da sala para tomar conhecimento de todos os detalhes que cercam a polêmica decisão que pode suspender o que seria o primeiro grande teste do Maracanã. A Fifa e o governo do Estado do Rio de Janeiro já anunciaram que vão recorrer da decisão.
Gary Neville voltou para continuar a conversa com os jornalistas, com o mesmo bom humor, mas sem dar mais comentários sobre a decisão judicial. "Estamos aqui para falar de futebol, não temos competência para falar sobre isso. Estamos aqui para jogar", finalizou.