Chamado de pipoqueiro e Bieber, Neymar rebate: 'vão gastar tempo xingando'

Em mais uma atuação abaixo da média na Inglaterra, o atacante Neymar respondeu às provocações recebidas durante o jogo desta segunda-feira contra a Rússia, em Stamford Bridge. Chamado de “pipoqueiro” por parte da torcida no primeiro tempo e de “Justin Bieber do futebol” por Joey Barton no Twitter, o santista foi irônico.

“Não me incomoda nem um pouco. Não procuro escutar a torcida, normal. Cada vez mais normal. Vão gastar tempo me xingando”, afirmou o jogador.

Neymar já tinha sido alvo de críticas na derrota brasileira para a Inglaterra em fevereiro, quando jogador Barton chamou o brasileiro de superestimado. Como daquela vez, o santista ficou abaixo do esperado no empate por 1 a 1 com a Rússia. Prendeu muito na bola e não fez a diferença.

“Estou procurando cada vez mais melhorar individualmente, mas a Seleção está no caminho certo”, afirmou.

O futebol de Neymar na Inglaterra é visto com desconfiança. Desde o não ao Chelsea, ele tornou-se conhecido no país, mas as atuações irregulares na Olimpíada e as quedas constantes no chão deixaram o jogador marcado. Já foi chamado até de mergulhador pelo jornal The Sun.