Felipão elogia envolvimento de Lucas com a Seleção: "soma pontos"  

Felipão pode ainda não ter conseguido implementar seu padrão tático à Seleção nos dois jogos que fez até agora. Mesmo assim, o grupo já dá sinais claros de que a chamada "família Scolari" está sendo aplicada na atitude dos jogadores.

Prova disso foi a apresentação do meia Lucas ao time que está concentrado em Londres para o amistoso desta segunda-feira contra a Rússia, em Stamford Bridge, estádio do Chelsea. O jogador do PSG está lesionado e não poderá entrar em campo.

Mas, diante da proximidade de Paris – que fica a apenas duas horas e meia de trem da capital britânica – o ex-são-paulino pediu autorização a seu clube para se juntar a delegação e também dar continuidade a sua recuperação com o médico da Seleção brasileira, José Luís Runco.

O gesto de Lucas arrancou elogios de Felipão durante entrevista neste domingo. O técnico reconheceu que o meia ganhou pontos por mostrar comprometimento e, sobretudo, vontade de estar perto do elenco.

"Sim, bastante. Nós ficamos felizes e a permanência dele aqui, a vinda dele e o envolvimento com a Seleção fazem a gente notar que está envolvido com a Seleção", destacou Scolari. "[Mostrou] que ele, embora machucado, também quer participar do ambiente da Seleção. Isso, claro, soma pontos e a gente sempre vai pensar, quando tiver que fazer uma escolha, em quem é que está mais envolvido e quem não está".

Felipão também elogiou outros atletas do elenco por terem demonstrado esforço extra na partida contra a Itália na quinta-feira passada. Um dos destaques para o treinador foi a grande esperança do Brasil para a conquista de 2014. "Em determinados momentos, o Neymar tinha uma colocação em campo em que ele vinha fazer uma marcação no Pirlo para que ele não jogasse. E o Pirlo teve uma ou das bolas para poder pensar. Quer dizer, isso é um acréscimo de qualidade porque o Neymar quer participar da equipe, quer ser útil", disse.

Outro que também impressionou o comandante da Seleção e ganhou créditos foi o volante Hernanes. O jogador não chegou a treinar com a suposta equipe titular neste domingo em Stamford Bridge. Mesmo sem o colete dos "escolhidos", o Hernanes tem, sim, sua vaga garantida para o amistoso contra a Rússia. "Gostei muito do jogo do Hernanes e ele vai estar em campo amanhã. Vamos jogar dentro do sistema que jogamos contra a Itália. Novamente, vamos repetir aquele sistema. Se for muito bem, vamos tentar implementar e usar em todos os jogos", completou Scolari.?