Diego Costa faz 2, e Atlético de Madrid bate Osasuna fora

Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção Brasileira contra Itália e Rússia, o atacante Diego Costa marcou os dois gols da vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0 contra o Osasuna neste domingo, no Estádio Reino de Navarra, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Estadual.

O resultado obtido fora de casa foi importante, pois manteve o time madrilenho na briga pelas primeiras posições da competição, além de dar ainda mais moral para o jogador convocado pela primeira vez para vestir a camisa verde e amarelo. 

Contudo, o brasileiro foi brigar por uma bola no fim do jogo e acabou sofrendo uma lesão no tornozelo. Ainda não se sabe a gravidade, mas há a preocupação em relação à sua participação nos amistosos da Seleção.

Agora com 60 pontos, o Atlético seguiu na terceira colocação do Espanhol, ainda a um ponto do arquirrival Real Madrid e a 11 do líder Barcelona, que ainda entra em campo neste domingo, contra o Rayo Vallecano, e pode ampliar ainda mais a diferença no topo da tabela.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid é contra o Valencia, no dia 31 de março, no Estádio Vicente Calderon. O Osasuna, por sua vez, continuou na décima quinta colocação e irá enfrentar, no mesmo dia, o Valladolid.