Na volta de Neymar, Montillo marca e Santos supera Guarani na Vila

O Santos contou com Neymar de volta à equipe e o segundo gol de Montillo em dois jogos para vencer o Guarani, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. A equipe visitante até diminuiu o marcador no segundo tempo e esboçou uma pressão, mas a vitória por 2 a 1 ficou do lado santista. André, que não jogou bem, marcou o segundo gol do Santos em lance todo construído por Neymar.

Com o resultado deste sábado, os santistas assumem - ao menos temporariamente - a primeira posição do Campeonato Paulista, agora com 24 pontos. São Paulo e Ponte Preta, com 23 pontos cada, ainda irão a campo pelo domingo e podem deixar a equipe de Muricy Ramalho novamente em terceiro. 

Na próxima quinta-feira, o Santos precisará se virar sem seus dois jogadores mais importantes. Na Vila Belmiro, contra o Mirassol, vai a campo desfalcado de Neymar e Montillo, que irão servir a Seleção Brasileira e a Argentina, respectivamente. Já o Guarani, com 9 pontos e na zona de rebaixamento, também jogará na quinta-feira, em Campinas, contra o Guarani. 

A vitória do Santos na Vila Belmiro

A equipe santista, durante o primeiro tempo, teve o domínio completo do jogo. A primeira boa chance veio aos 15min, quando Neymar cruzou, Edu Dracena venceu de cabeça e André, sem ângulo, cabeceou na trave, mas também perdeu com o gol aberto no rebote. Montillo, aos 34min, mostrou como se fazer: Neymar roubou a bola no meio, Arouca passou em velocidade e o argentino, com boa técnica, venceu Ademir Sopa e deslocou Renan com finalização de pé esquerdo. Foi o segundo gol dele em dois jogos. 

Já aos 3min da etapa complementar, Neymar ajudou e muito ao companheiro de ataque. Na velocidade, levou a marcação pela ponta direita e rolou para trás, no pé de André, que só teve o trabalho de empurrar para dentro - ainda que sem muito jeito. Neymar ainda perderia mais duas boas chances na frente de Renan, o que mexeu com a equipe do Guarani. 

Depois de bom escanteio batido por Thiago Gentil pela esquerda, o zagueiro Tiago mostrou grande impulsão e fez de cabeça para diminuir aos 13min. Cadu, aos 22min, ainda chegou a marcar para o Guarani, mas estava impedido. A equipe de Campinas foi melhor na parte final e buscou o empate, enquanto o Santos ameaçou com Cícero e Giva, mas o placar terminaria mesmo em 2 a 1 na Vila.  

Ficha técnica

SANTOS 2 x 1 GUARANI

Gols

SANTOS:Montillo, aos 34min do primeiro tempo, e André, aos 3min do segundo tempo

GUARANI:Tiago, aos 13min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Arouca e Renê Júnior; Montillo e Cícero; Neymar e André (Giva) Treinador: Muricy Ramalho

GUARANI: Renan; Boiadeiro, Tiago, Cássio e Diogo; Mika, Ademir Sopa (Coutinho), Dener (Cadu) e Thiago Gentil; Ronaldo Mendes e Wilson (Juan)Treinador: Branco

Cartões amarelos

SANTOS: Cícero

GUARANI: Boiadeiro, Tiago

ÁrbitroRodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

LocalVila Belmiro, em Santos-SP