Em fase goleadora, Zé Roberto comanda e Grêmio supera Lajeadense

Com força máxima no Campeonato Gaúcho, o Grêmio mostrou neste sábado que é um adversário duríssimo para os outros times. Com criatividade e mesmo em dia de grande atuação do goleiro adversário, superou o Lajeadense por 2 a 0, na Arena Grêmio, e largou na Taça Farroupilha com vitória. Zé Roberto, em fase goleadora, marcou os dois gols do jogo. 

Revelado pelo Grêmio há mais de uma década, o goleiro Eduardo Martini, hoje com 34 anos, dificultou e muito a vida de seu clube formador, neste sábado, em Lajeado. Já aos 15min, ele interveio em chute de Barcos após desvio de Souza na bola aérea. Depois aos 25min, Martini novamente frustrou o argentino que teve boa chance, mas viu a finalização parar no goleiro rival e depois no travessão. 

A insistência gremista, enfim, foi premiada aos 29min: Vargas observou a descida de Pará, que recebeu e serviu para Zé Roberto, próximo à pequena área, vencer Eduardo Martini em conclusão rasteira. 

Na segunda etapa, Zé Roberto voltou a marcar com a camisa gremista. Aos 23min, Vargas passou a Barcos que, de primeira, lançou para Zé, livre, encobrir Eduardo Martini e ampliar para o Grêmio. Foi o sexto gol dele em oito jogos na atual temporada.