Sem Schumacher, Mercedes diz ter melhor dupla de pilotos da F1  

A troca de Michael Schumacher, que se aposentou, por Lewis Hamilton parece ter motivado a equipe Mercedes a apostar alto para 2013. Para Ross Brawn, chefe da escuderia, o inglês e Nico Rosberg formam a melhor dupla de pilotos da temporada.

Em entrevista a Autosport, Brawn disse que o alemão Rosberg levou larga vantagem sobre o heptacampeão Schumacher nos últimos anos e a chegada de Hamilton pode transformar a disputa mais acirrada dentro da equipe. O chefe da Mercedes crê que não haverá muita distância no desempenho dos dois, mas prefere esperar para ver se isso acontecerá nas pistas.

Para Brawn, esse ano será um grande desafio para Rosberg por ter um piloto tão capaz e veloz como ele. Ele acredita que um piloto puxará o outro para cima durante a atual temporada. Rasgando elogios ao piloto vindo da McLaren, o chefe da Mercedes disse ainda que Hamilton tem preenchido perfeitamente o lugar vago deixado por Schumacher na equipe.

Apesar disso, Brawn aponta que o estilo do inglês é diferente do heptacampeão e que não queria mesmo um clone de Schumacher na escuderia. Segundo ele, o mais importante é que Hamilton mostra ter criado um entrosamento com os mecânicos e funcionários da equipe, o que garante um ambiente bom para a Mercedes.