Flamengo faz 2, mas leva virada do Resende e estreia com derrota

?O Flamengo sofreu nesta quarta-feira sua segunda derrota no Campeonato Carioca de 2013. Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara com um revés diante do Botafogo (2 a 0), o time comandado por Dorival Júnior estreou na Taça Rio (segundo turno da competição) perdendo para o Resende por 3 a 2. A partida foi realizada no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

O duelo abriu a primeira rodada do Grupo B da Taça Rio e colocou o Resende na liderança da chave, com três pontos. Até domingo, outras três partidas completam a rodada dentro do grupo: o Fluminense hospeda o Audax, o Boavista visita o Macaé e o Bangu recebe o Duque de Caxias. No Grupo A, as partidas acontecem todas no final de semana.

Apesar do resultado, o Flamengo abriu o jogo mostrando bom ritmo e dando mostras de que poderia vencer com facilidade. Aos 23min, Léo Moura cruzou na área e Hernane cabeceou para fazer 1 a 0. Sete minutos mais tarde, o atacante recebeu a bola e arrumou para Elias, que chutou no canto do goleiro Mauro e ampliou o marcador no Engenhão. De quebra, aos 44min, González cabeceou forte e obrigou o goleiro do Resende a fazer grande defesa.

Parecia que o Flamengo iria golear, mas o segundo tempo mudou o jogo. Logo aos 4min, Robert recebeu lançamento, ganhou de González e tocou na saída de Felipe para diminuir. Mais tarde, aos 16min, Elias aproveitou o cruzamento pela direita e cabeceou para o gol, sem chances para Felipe, empatando o jogo.

Mas o pior para os flamenguistas ainda estava por vir: com 23min, Marcel cobrou a falta na área, a zaga não afastou, e Dudu mandou para o gol, virando a partida. O Flamengo até tentou empatar a partida aos 35min, em bola alçada na área por João Paulo, mas Mauro fez bela defesa na cabeçada de González.

Com uma longa folga pela frente, os times voltam a entrar em campo agora pelo Campeonato Carioca apenas na próxima semana, no sábado (23). Enquanto o Resende recebe o Macaé no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Flamengo visita o Boavista no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Antes disso, Macaé e Boavista medem forças neste sábado, em Macaé.

Ficha técnica

FLAMENGO 2 X 3 RESENDE

Gols

FLAMENGO: Hernane, aos 23min do primeiro tempo; Elias, aos 30min do primeiro tempo

RESENDE: Robert, aos 4min do segundo tempo; Elias, aos 16min do segundo tempo; Dudu, oas 23min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Marcos Gonzales e João Paulo; Víctor Cáceres (Carlos Eduardo), Elias, Ibson (Cléber Santana); Rodolfo (Gabriel), Rafinha e Hernane

Treinador: Dorival Júnior

RESENDE: Mauro, Filipi Sousa, Dudu, Admilton e Thiago Silva (Marcelo); Denilson (Kim), Léo Silva, Léo (Robert) e Hiroshi; Marcel e Elias

Treinador: Eduardo Allax

Cartões amarelos

FLAMENGO: Rodolfo e Cáceres

RESENDE: Denílson, Dudu, Mauro e Fillipi Sousa

Árbitro

Mauricio Coelho Junior (RJ)

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)