Fla prepara homenagem ao seu maior ídolo

O Flamengo realizará uma homenagem ao seu maior ídolo,  Zico, no  dia anterior ao seu aniversário de 60 anos. Neste sábado, dia 2 de março, a partir das 10h, sócios e torcedores poderão  acompanhar a inauguração da estátua do Galo, um presente da torcida ao jogador que mais alegrias deu ao clube em toda sua história. 

De forma a permitir que todo os presentes aproveitem tranquilamente o evento, a diretoria do clube está trabalhando com duas possibilidades de local -  que serão definidas de acordo com o número de torcedores presentes.

A estátua não estará, em qualquer das duas hipóteses, em seu local definitivo. Após o evento, o local definitivo será em frente à escadaria principal, no primeiro andar da sede. Inicialmente o evento está programado para ser realizado na entrada principal da sede da Lagoa, onde hoje está a calçada da fama. 

A estátua será colocada próximo à rua e o homenageado, antes de descerrar o pano que cobrirá a estátua, falará para a torcida da varanda do primeiro andar da sede. No caso de haver a presença de um grande número de rubro-negros, fato que será analisado pela produção no começo da manhã, a estátua será deslocada para o campo de futebol principal, com abertura dos portões da Rua Mário Ribeiro para a entrada da torcida. 

Com estas opções, a diretoria acredita que, além de não afetar muito as atividades normais dos sócios, facilitará a interação do homenageado com todos os torcedores e amigos.

Site do Fla