Andrezinho já sonha com clássico e destaca qualidade do Botafogo

Por estar em um período de preparação especial, Andrezinho não participou do primeiro clássico contra o Flamengo. Domingo, no Engenhão, o meia estará em campo em um jogo ainda mais decisivo: a semifinal da Taça Guanabara. A expectativa para a partida é grande.

"Estou sonhando com esse jogo, até pela importância que tem a semifinal. É um dos jogos mais importantes do ano. Estou muito empolgado. Por mim, o jogo poderia ser já amanhã. Vou treinar forte essa semana para fazer um grande jogo, com total condição de ajudar à equipe", garante.

Nesta quarta-feira, na parte da manhã, o time treinou exaustivamente finalizações. À tarde, haverá outra atividade. Em busca de voltar a vencer o Flamengo, já que o Botafogo não derrota o rival desde 2010, Andrezinho não se incomoda com a escrita.

"Não me pego muito a tabu. Cada jogo tem sua história. Mas, se existe isso, é mais uma motivação para vencermos. O Flamengo tem vantagem, mas temos 90 minutos e qualidade para vencer", destaca.

Sem ver favoritismo para qualquer lado no clássico, Andrezinho confia em uma boa atuação, por já ter ganho ritmo de jogo. O jogador espera contar também com o apoio da torcida.

"Ter o torcedor ao seu lado, ainda mais em clássico, faz diferença sim. É sempre bom quando o estádio está lotado, até para o espetáculo. O torcedor vai comparecer pela importância do jogo, e esperamos fazer uma grande partida para dar alegria a eles", diz Andrezinho, satisfeito por ver os aplausos para Rafael Marques no último jogo.

"Gostei muito, pela movimentação do Rafael. Essa confiança, com a torcida aplaudindo, é importante para ele. Ficou um tempo sem atuar, sem ritmo de jogo, mas tenho certeza que vai dar muitas alegrias para a torcida do Botafogo", aposta.

Site do Botafogo