Grêmio anuncia que jogo contra Caracas acontecerá na Arena

A arena do Grêmio foi liberada para receber o jogo com o Caracas

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (27), por meio de seu site oficial, que a partida contra o Caracas (VEN), no dia 5 de março, pela Copa Libertadores, será realizada na nova Arena do clube. Um ofício assinado pelo presidente Fábio Koff à Conmebol confirma a indicação do estádio, que estava sob risco de não receber a tempo uma liberação da Secretaria Municipal de Urbanismo para o dia do jogo.

Por determinação da própria Conmebol, os clubes têm de comunicar o local da partida sempre 10 dias antes do jogo. A entidade havia prorrogado o prazo para o Grêmio anunciar o lugar do jogo para esta quarta-feira.

A primeira opção para a partida já era a Arena do Grêmio, mas a nova casa tricolor ainda não tinha o "Habite-se", documento concedido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, liberando o local para jogos e eventos. Nas partidas contra a LDU e Huachipato, a Arena funcionou com um "Habite-se" provisório, que perdeu a validade no ultimo dia 19 de fevereiro.

A segunda alternativa seria o Estádio Olímpico, onde o Grêmio tem mandado jogos do Campeonato Gaúcho. Porém, por uma questão contratual entre o clube e a OAS, construtora da Arena, os jogos de Libertadores têm de ser realizados na nova casa.