Flu vai treinar nos EUA no mês em que o calendário do futebol para

O Fluminense vai aproveitar a parada no calendário do futebol brasileiro em junho, durante a Copa das Confederações, para manter o time treinando para o restante da temporada e ampliar a sua presença internacional. O clube acertou com o Orlando City a realização de uma intertemporada nos Estados Unidos, no Centro de Treinamento da equipe, que conta com 12 campos. 

O elenco vai viajar no dia 15 de junho para Orlando e fará um período de treinos de seis dias, de 16 a 21. A intertemporada tricolor se encerrará no dia 22 de junho, com um amistoso contra a equipe norte-americana, que será realizado no Citrus Bowl, com capacidade para 70.229 torcedores.

O Orlando City é o atual bicampeão da United Soccer Leagues (USL Pro). Na temporada de 2012, o time foi campeão com 57 pontos, 16 a mais que o segundo colocado. Em 24 partidas, a equipe venceu 17 vezes, empatou seis e perdeu apenas um jogo.

"Esse período de treinos será importante para o Fluminense, pois o time vai ficar em atividade durante o período da Copa das Confederações, inclusive realizando uma partida amistosa, mantendo o ritmo de jogo para o segundo semestre. Além disso, o mercado norte-americano do futebol está em expansão, jogadores da base já foram emprestados para lá e essa intertemporada vai ser importante para reforçar a marca Fluminense, o atual campeão brasileiro, no exterior", diz o presidente Peter Siemsen.


Site do Flu