Substituto de Montillo, Éverton Ribeiro comemora bom início no Cruzeiro  

Contratado junto ao Coritiba, o meia Éverton Ribeiro teve uma rápida adaptação no Cruzeiro. Com três jogos oficiais na temporada, o jogador já é considerado peça fundamental da equipe celeste. A função desempenhada por Éverton Ribeiro é muito parecida com do argentino Montillo, vendido ao Santos. Os torcedores se mostram satisfeitos com o desempenho do novo meio-campista tanto que nem se comenta a falta de Montillo.

“Estou muito feliz de estar aqui, ajudando a equipe e mostrando meu futebol. Meus companheiros estão confiando em mim e isto é muito bom para mostrar meu jogo dentro de campo”, comemora.

Sobre o empate em 0 a 0 contra o Guarani de Divinópolis no último domingo, Éverton Ribeiro não crê que vai travar a boa sequência celeste no Campeonato Mineiro. "Foi uma noite muito feliz dele (goleiro Leandro, do Guarani), que estava indo buscar todas as bolas difíceis. A gente precisa melhorar para fazer os gols nas próximas partidas. Acho que não vai quebrar o ritmo. Foi um jogo no qual a marcação prevaleceu. Tentamos de todas as maneiras, mas a gente está confiante ainda. Temos 15 dias para trabalhar bem e chegar no próximo jogo e conseguir a vitória", entende.

Até aqui, o Cruzeiro venceu as duas partidas realizadas no Estádio do Mineirão, clássico diante do Atlético-MG, por 2 a 1, e América de Teófilo Otoni, por 2 a 0. Quando o time celeste enfrentou o Guarani de Divinópolis, em Nova Serrana, teve dificuldades com as dimensões menores do gramado.

"Os campos menores ajudam os times que estão dispostos a marcar. Para os times que buscam o gol a todo momento fica mais difícil. Mas temos que nos acostumar porque somos o Cruzeiro e temos que correr sempre atrás da vitória", acrescenta Éverton.

O próximo jogo do Cruzeiro será apenas no dia 2 de março, quando recebe o Tombense, no Mineirão, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.