Ganso prevê retorno a Vila Belmiro e diz que é grato ao Santos

Na reserva, ele foi o principal nome tricolor na partida diante do Atlético Sorocaba

Autor de um dos gols do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, sábado no Morumbi, Paulo Henrique Ganso foi perguntado sobre sua expectativa para o clássico contra o Santos, domingo da próxima semana. A partida ocorre na Vila Belmiro e Ganso tem boas possibilidades de ser utilizado por Ney Franco. Afinal, na quarta-feira anterior, a equipe são-paulina tem compromisso desgastante, em La Paz, contra os bolivianos do Bolívar. Ganso adotou tom de respeito.

"Estou pronto. Respeito muito o Santos, é o clube que me lançou para o futebol. Sou muito grato ao Santos e aos jogadores que me ajudaram bastante por lá. Quando estiver na Vila, vou ter que ajudar muito a equipe do São Paulo", declarou Ganso depois da vitória de sábado.

Campeão da Copa Libertadores pelo Santos, ele teve dois momentos conturbados na mesma Vila Belmiro antes de selar sua transferência para o São Paulo. Na última partida com a camisa do clube, derrota por 3 a 1 diante do Bahia, deixou o gramado sob chuva de moedas atiradas das arquibancadas. Já na noite em que o negócio foi selado, causou tumulto ao fazer questão de sair da Vila pela porta da frente, onde torcedores esperavam por ele.

Ganso, aliás, disse concordar com Rogério Ceni sobre ser mais ativo dentro do gramado, condição que poderia reaproximá-lo da equipe principal do São Paulo. "Tenho de ouvir bem o Rogério. É ser mais competitivo, ajudar na marcação e isso que tentei mostrar hoje e vou tentar na sequência do campeonato. Acabei de chegar, é normal, tenho bastante tempo para mostrar serviços, conquistar coisas boas e aí voltar para a equipe titular", afirmou.

Ney Franco não quis adiantar a equipe titular que irá enfrentar o Bolívar, na quarta-feira, em La Paz. Entretanto, a tendência é de que Ganso seja reserva pela segunda vez em quatro jogos na temporada. Jadson, opção de Ney na partida de ida contra os bolivianos, deixou o gramado classificado pelo treinador como melhor em campo.