Flamengo vence a 15ª no NBB

A torcida mais uma vez deu show, lotou o ginásio do Tijuca Tênis Clube, na noite desta quinta-feira e empurrou o time de basquete do Flamengo para mais uma vitória no NBB. A vítima da vez foi o bom time do Paulistano, que não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva e nem resistir às tramas ofensivas rubro-negras. O jogo, que marcou a estreia do paraguaio Zanotti, terminou 94 a 70 para o Fla, que soma sua 15ª vitória na competição, aumentando ainda mais o recorde histórico do basquete brasileiro.

Apesar do placar elástico, se engana quem acha que o jogo foi fácil. A superioridade no placar, conquistada na qualidade dos atletas e na força que vinha das arquibancadas, demorou a acontecer. O primeiro quarto foi muito equilibrado e mesmo com Marquinhos comandando a equipe desde os primeiros minutos, quando o cronômetro zerou pela primeira vez, o placar mostrava 19 a 18 para o Flamengo.

Durante o segundo quarto, o Rubro-Negro começava a dominar a partida. A torcida não parava de gritar um minuto e no meio dela a presença ilustre do presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello, que emocionado e encantado com o espetáculo de dentro e de fora de quadra, apoiava a equipe. Ao fim da etapa, o Flamengo vencia por 47 a 40. O jogo seguia equilibrado, mas no terceiro quarto a história mudou. Vendo a equipe pressionada pelo adversário, os rubro-negros mostraram toda a sua raça e com cestas certeiras, e uma marcação muito bem armada pelo técnico José Neto, o time deslanchou e a cada ataque conseguia aumentar a diferença, para delírio dos presentes ao ginásio.

"No começo da temporada ficamos sem o Caio, depois o Marcelinho e depois o Shilton. Quando se tem um grupo forte, os resultados acabam acontecendo e foi o que ocorreu aqui nesta noite", disse o técnico Neto.

Com a distância conquistada nos quartos anteriores, os últimos 10 minutos foram de controle do jogo por parte da equipe do Flamengo. Apesar da torcida em êxtase pedir jogadas de efeito, o time soube se controlar, mostrou que é maduro e conquistou mais uma vitória no NBB. O cestinha do jogo foi Marquinhos com 23 pontos. O estreante da noite, o paraguaio Zanotti converteu um lance livre e foi muito aplaudido pelos rubro-negros.

No próximo sábado, os rubro-negro reencontrarão a torcida no ginásio do Tijuca, quando enfrentarão o Pinheiros, às 18h. 

Site do Fla