Flamengo vence briga e anuncia contratação de Carlos Eduardo

O meia reforçará time rubro-negro pelos próximos 18 meses

O meia Carlos Eduardo enfim tem um novo clube. Nesta quinta-feira, o jogador foi anunciado pelo Flamengo como quinto reforço para 2013. Antes disso, a equipe rubro-negra já havia confirmado o volante Elias, o atacante Gabriel, o lateral João Paulo e o zagueiro Wallace.

De acordo com a nota oficial do clube carioca, o meia chegará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para realizar exames médicos. O contrato de empréstimo de Carlos Eduardo com o Flamengo é de 18 meses, com duração até o meio de 2014.

O meia, 25 anos, era disputado por Grêmio – clube que o revelou em 2007 – e Internacional. Posteriormente, Fluminense, Santos e Flamengo entraram na disputa.

A decisão, de acordo com declarações recentes do próprio Carlos Eduardo, já havia sido tomada pelo menos na última terça-feira, dia 22. “Já decidi o clube que defenderei pelos próximos 18 meses. Agora são apenas questões de papéis. Mas já está decidido”, publicou ele em seu Twitter na ocasião.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Carlos Eduardo subiu ao time profissional em 2007, conquistando o Campeonato Gaúcho e o vice-campeonato na Copa Libertadores daquele mesmo ano.

Acabou sendo vendido para o Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira em 2009. Em 2010, o meia chegou ao Rubin Kazan, da Rússia.