Real passa por Valencia, vai à semi e espera por Barcelona

O Real Madrid é o segundo time a garantir vaga nas semifinais da Copa do Rei 2012/2013. Nesta quarta-feira, em jogo no Estádio Mestalla, o time do técnico José Mourinho empatou com o Valencia por 1 a 1. No entanto, classificou-se por ter vencido o primeiro jogo no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, por 2 a 0.

O primeiro time a se classificar foi o Sevilla, que despachou o Zaragoza ao vencer por 4 a 0 (no primeiro jogo, empate por 0 a 0). Nesta quinta-feira, Betis x Atlético de Madrid e Málaga x Barcelona completam as quartas de final. O Barcelona, que empatou por 2 a 2 o jogo de ida no Camp Nou, enfrentará o próprio Real Madrid caso despache o rival desta quinta-feira.

Sem Kaká, que não ficou nem no banco de reservas, o Real Madrid deu um grande passou ao abrir o placar fora de casa aos 43min do primeiro tempo: após passe de Xabi Alonso, a defesa valenciana não afastou e Karin Benzema bateu para fazer 1 a 0.

O Valencia, porém, descontou aos 6min do segundo tempo, após falta cobrada por Tino Costa que passou por toda a zaga do Real antes de entrar no gol de Adán – Casillas, que começou como titular, deixou o campo ainda no primeiro tempo depois de se machucar em uma dividida.

Ainda no segundo tempo, o Real teve dois jogadores expulsos, Coentrão e Di María, mas não teve problemas para segurar a vantagem. O time volta a entrar em campo no domingo, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Um dia antes, o Valencia visita o La Coruña.